A lista de candidatos inscritos para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) estabelecida pelo Quinto Constitucional já está completa. Para este pleito, a secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) protocolou a inscrição de 24 advogados.

Neste momento, serão analisadas todas as documentações enviadas no ato da inscrição. E, ainda esta semana, será publicado edital com a lista completa de todos os candidatos inscritos, havendo a possibilidade de que alguma candidatura possa ser impugnada.

A diretoria da OAB-CE, de acordo com o edital publicado no último dia 7 de março, vai analisar a documentação e verificar quais processos encontram-se completos. As candidaturas incompletas serão desconsideradas. Depois desta primeira etapa, a OAB-CE vai publicar outro edital contendo somente as inscrições aptas para a consulta a ser realizada no dia 24 de maio.

Somente poderão votar os advogados em dia com a anuidade da OAB-CE até 15 dias antes da consulta. Cada advogado poderá votar em até três candidatos. Após a consulta, o Conselho Secional (38 conselheiros e cinco membros natos – ex-presidentes da Ordem) indicará, dos 12 candidatos mais votados, a lista sêxtupla a ser enviada ao Tribunal de Justiça do Ceará, que escolherá três candidatos e encaminhará ao governador Cid Gomes que escolherá o novo desembargador.

Os candidatos inscritos para ocupar a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional são: Cid Marconi Gurgel de Souza, Edson José Pinheiro, Eduilton Francisco de Vanconselos Barros, Expedito Dantas da Costa Junior, Fernando Luis Melo da Escossia, Flávio Jacinto da Silva, Francisco Antônio Nogueira Bezerra, Francisco Aprígio da Silva, Francisco Zacarias Silveira de Araújo, Gina Vidal Marcilio Pompeu, José Armando da Costa Junior, José Menescal de Andrade Junior, José Moaceny Feliz Rodrigues, Josué de Sousa Lima, Leandro Duarte Vasques, Luiz Antônio Lima, Marcos Antônio Rodrigues Aragão, Moacir Augusto Meyer de Albuquerque, Paulo Airton Albuquerque Filho, Robério Fontenele de Carvalho, Virgílio Nunes Maia, Waldir Xavier de Lima Filho, Marcus de Paula Pessoa, Fábio Alberto Nunes Cavalcante.

Saiba mais sobre o Quinto

Eleição para Desembargador do TJ/CE 

Dia da consulta: 24.05.2013 – Sexta-Feira

Horário da Votação: 8:00 às 16:00 horas.

Local de Votação: Ginásio Paulo Sarasate

Quem Pode Votar: Conforme dispõe o Art. 10, § 4°, da Resolução 04/2013 da OAB/CE, estão aptos a votar os advogados regularmente inscritos e em dia com suas anuidades, até 15 dias antes da data da Consulta.